top of page

Kajol Devgan


Kajol Devgan

Nascimento: 05 de agosto de 1974 (41 anos),

Bombaim, Índia

Cônjuge: Ajay Devgan (desde 1999)

Filhos: Nysa Devgan, Yug Devgan

Filiação: Tanuja, Shomu Mukherjee Irmã: Tanishaa Mukerji

ALGUNS FILMES DE DESTAQUE:

Dilwale Dulhania Le Jayen. (1995)..

Kuch Kuch Hota Hai (1998)..

Kabhi Khushi Kabhie G..(2001).

Meu Nome é Khan (2010)

Fanaa (2006)

Kajol, é atriz do cinema indiano e que trabalha predominantemente no cinema híndi.

Recebeu varios Filmfare Awards de melhor atriz, e varias indicações durante a sua longa trajetória do cinema indi.

Junto com sua falecida tia Nutan, detém o recorde de melhor atriz. Venceu no Filmfare cinco vezes.

Em 2011, o Governo da Índia concedeu-lhe o Padma Shri , a quarta mais alta condecoração civil do País.

Filha da atriz Tanuja e do diretor de cinema Shomu Mukherjee, Kajol fez sua estréia com Bekhudi (1992) enquanto ainda estudava, parou os estudos para prosseguir atuando, e teve seu primeiro sucesso comercial com o thriller de 1993 Baazigar.

Posteriormente, ela ganhou amplo reconhecimento público por interpretar papéis principais em vários blockbusters dramas familiares, incluindo Dilwale Dulhania Le Jayenge (1995), Kuch Kuch Hota Hai (1998).

Ela ganhou apreciação crítica 1997 pelo filme de mistério Gupt e em 1998 thriller psicológico Dushman.

Na seqüência de um período sabático de tempo integral atuando. Kajol voltou a filmar o thriller romântico em 2006, Fanaa.

Ela continuou a trabalhar com pouca freqüência durante o resto da década, e ganhou aclamação da crítica por seu trabalho em U Me Aur Hum (2008) e My Name Is Khan (2010).

Ela, então, estabeleceu-se como uma das mais bem-sucedidas atrizes da Índia.

Kajol é uma ativista social e é conhecida por seu trabalho com as viúvas e seus filhos, pelo qual recebeu o Karmaveer Puraskaar em 2008.

Detém uma posição gerencial na Devgn Entretenimento e Software.

Em 1999 ela se casou com o ator Ajay Devgan, e deu à luz a sua filha, Nysa, e em 2003, e seu filho, Yug, em 2010.

Quase toda família de Kajol faz parte do cinema indiano. Entre eles, tios, pais, primos, irmã, enquanto seu avô paterno, Sashadhar Mukherjee, foi um cineasta Kajol se descreve como sendo "extremamente perniciosa" quando criança. Ela acrescentou que era teimosa e impulsiva.

Seus pais se separaram quando ela era jovem; mas de acordo com Tanuja, Kajol não foi afetada pela separação. Na ausência da sua mãe, Kajol era cuidada pela avó materna, que "nunca a deixou sentir-se sozinha enquanto a mãe estava fora trabalhando.

De acordo com Kajol, sua mãe a ensinou, a ser independente ainda bem jovem. Ela cresceu entre duas culturas separadas, herdou de sua mãe "Maharashtrian pragmatismo" e de seu "Bengali o temperamento" de seu pai.

SUCESSOS:

Em 2001 - Ela desempenhou um papel de liderança no drama familiar de Karan Johar Kabhi Khushi Kabhie Gham ..., que foi um sucesso de público na Índia e de maior bilheteria da produção indiana de todos os tempos no mercado externo até 2006. Também com Amitabh Bachchan, Jaya Bachchan, Shahrukh Khan, Hrithik Roshan e Kareena Kapoor em papéis de destaque.

Kajol desempenhou o papel de Anjali Sharma, uma jovem Punjabi mulher de Delhi 's Chandni Chowk que cai para o rico Rahul Raichand, interpretado por SRK .

Kajol, enfrentou dificuldades iniciais durante as filmagens de suas cenas, como ela era obrigada a falar em Punjabi, um idioma que ela não era fluente. No entanto, ela aprendeu a pronúncia e dicção com a ajuda do produtor, Yash Johar e os membros da produção.

Sua Cómico-Dramático foi aclamada pela da crítica unânime e ela ganhou vários prêmios, incluindo o seu terceiro Filmfare Award e seu segundo Prêmio Tela na categoria de Melhor Atriz.

The Hindu escreveu: "... Kajol rouba o trovão debaixo de muitos narizes empinados de fato. Com seu timing preciso, e sutil expressão persistente, ela é uma de delícia todas as formas"

Após o sucesso de Kabhi Khushi Kabhie Gham ..., Kajol deixou de atuar em tempo integral.

Em entrevista ao The Times of India, ela revelou: "Eu não estou parando fazer filmes, eu só estou sendo mais seletiva. Felizmente, eu estou em uma posição onde eu possa escolher e escolher."

Ela acrescentou que a razão por trás da ruptura era de se concentrar em seu casamento e "começar uma família".

Em 2006, Kajol foi um dos quatro atores de Bollywood, ao lado de Priyanka Chopra, Hrithik Roshan e Shahrukh Khan, cuja bonecas em miniatura foram lançados no Reino Unido, sob o nome de "Bollywood Legends".

Em 2010, Kajol com o seu filme My Name is Khan co-estrela, e Shahrukh Khan, se tornaram os primeiros atores indianos de ser convidados por NASDAQ para abrir a bolsa de valores americana.

Em 2012, Kajol foi colocada na quarta posição por NDTV na lista de "As atrizes mais populares de todos os tempos ", Atrás das atrizes Madhuri Dixit, Sridevi e Meena Kumari.

No mesmo ano, ela foi caracterizada pelo Yahoo.com como uma das dez belezas mais emblemáticos do cinema hindi.

Kajol tem estado ativamente envolvida em vários esforços filantrópicos relacionados a mulheres e crianças. Segundo ela, "cada criança merece educação", "a educação é a base da sociedade".

Em 2008, ela foi premiada com o Karmaveer Puraskaar, por sua contribuição na área de serviço social.

Em 2011, Kajol participou de um desfile de moda organizado pela Associação de Ajuda à pacientes com câncer, para gerar fundos para a organização.

Kajol é embaixadora internacional goodwill e patrona de O Loomba Confiança -. Uma organização de caridade dedicada a apoiar as viúvas e seus filhos ao redor do mundo, particularmente na Índia. Falando sobre o assunto, ela disse: "É triste saber que as viúvas ainda são considerados uma praga em nossa sociedade. Há viúvas que ainda não são de casar eu sinto muito por elas!

É preciso ter responsabilidade social para erradicar o problema.

ATUALMENTE:

2015 - Após cinco anos ausente, de uma longa trajetória de inúmeros sucessos, varias premiações, algumas criticas e fracassos, Kajol se comprometeu a estrelar com Shah Rukh Khan, Varun Dhawan e Kriti Sanon em Rohit Shetty próxima comédia-drama 's Dilwale.

Com estréia prevista para o final de 2015.

CURIOSIDADES:

Você sabia que Kajol não gosta de muitas pessoas? Quando ela conhece alguém pela primeira vez, ela faz uma pesquisa instantânea da pessoa tanto por dentro, quanto por fora'.

Atuar foi acidental para Kajol e não uma escolha. Kajol só faz filmes com pessoas que ela gosta.

Ela disse não para Mani Ratnam, "Dil Se" porque ela havia concordado em fazer de Karan Johar Kuch Kuch Hota Hai. Não podemos sequer imaginar outra Anjali.

Sobre o marido ela diz: Eu estava namorando outra pessoa quando eu conheci Ajay Devgn e eu costumava freqüentemente solicitar o conselho dele sobre meu relacionamento...

Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page